Os sacramentais podem ser utilizados para distinguir uma real possessão demoníaca?

Os sacramentais podem nos ajudar no discernimento quando uma pessoa se apresenta a nós com os sintomas de uma real possessão demoníaca, mas somente eles não podem ser a base para tal discernimento.

Muito filmes nos mostram exorcistas jogando água benta sobre um possesso e o mesmo se contorcendo totalmente, outros ainda utilizam a cruz ou o sal, mas a verdade é que muitos possessos se mostram muito sensíveis ao uso dos sacramentais, mas já vi casos de possessos que se fazem indiferente ao uso destes sacramentais.

Exorcistas experientes podem afirmar que muitos possessos podem até mesmo se fazerem indiferentes ao Ritual do Exorcismo por algum tempo, sem ao menos conseguir se distinguir que se trata de uma real possessão!

Penso que as coisas não se passam de modo “tão sensíveis” desta forma, até mesmo porque acredito que se assim fosse, o antigo Ritual Romano nos diria por exemplo: “Aspirja água benta no possível possesso, e se ele reagir quer dizer que precisa de exorcismo…”, é claro que o Ritual Romano não falaria desta forma, mas com isso eu quis mostrar se houvesse alguma possibilidade disso acontecer o Ritual Romano daria a indicação.

Mas não posso negar que os sacramentais tem um importância muito grande e uma grande eficácia contra o demônio, e o Ritual Romano nos indica o uso dos mesmos.

Então para terminar quero ressaltar: O uso dos sacramentais é importante e de grande eficácia; somente não pode ser usado como uma “maneira única” para distinguir um caso de possessão ou não!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.comSaiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s