Um leigo pode exercer o ministério de Exorcista?

Não, um leigo não pode realizar um Exorcismo.
O ministério de Exorcista pode ser exercido por qualquer Sacerdote que tenha a autorização de seu Bispo. Portanto não é qualquer padre que pode realizar o Ritual do Exorcismo.
Vale a pena lembra que todo o Bispo é Exorcista por excelência, ele não precisa de nenhuma autorização para realizar o ritual do Exorcismo.

Erroneamente ouço pessoas dizer que “tal” padre é Exorcista, que “tal” padre reza o Exorcismo, quando na verdade não é a realidade, ou então estão vivendo em desobediência a Igreja, e ai é melhor que nem mesmo o procurem, pois como a igreja sugere; o padre que tiver a permissão do seu Bispo para realizar o ministério de exorcista deve se distinguir por ser um homem virtuoso, discreto, humilde, prudente e de espiritualidade; portanto um padre que decide realizar o ritual do exorcismo sem autorização do seu bispo, já se pode questionar a virtude da obediência, portanto é melhor não procura – lo. O que acontece é que muitos padres rezam por libertação, acompanham casos até mesmo de pessoas que sofrem uma real possessão diabólica, mas como o seu bispo não lhes dão a autorização para realizar o ritual do Exorcismo, estes padres acabam acompanhando tais pessoas com orações de Libertação, e ai não há problema algum.

No inicio da Igreja primitiva não era necessária a permissão do bispo, mas desde o ano de 416 foi imposta esta regra. Mas esta regra tem que ser vista com bons olhos por causa dos cuidados especiais que é necessário ter com o tema, para que ele não se tornasse espetáculos para as pessoas ou ainda pessoas imprudentes começassem a realizar exorcismo sem a real necessidade.

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios

Uma resposta em “Um leigo pode exercer o ministério de Exorcista?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s