Como temos um Anjo da Guarda, temos um “demônio” que é responsável por nos fazer cair?

Esta é uma pergunta que geralmente as pessoas tem dúvidas, pois da mesma forma que nos foi designado por Deus um anjo para nos guardar e nos acompanhar enquanto estivermos nesta vida, que é o nosso Anjo da Guarda, as pessoas ficam na duvida se existe um demônio (que é um anjo decaído) que é responsável por nos perseguir e nos fazer cair e nos perseguir…

A resposta para esta pergunta não teremos a completa certeza, pois quando se trata de algumas realidades espirituais algumas coisas se tornam um mistério, não podendo responder com toda a convicção!
O Magistério da igreja não nos fala nada sobre isso, e na história dos santos e da própria igreja não temos um fato que nos esclareça este assunto.

Conversei uma vez com Padre José Fortea, Exorcista Espanhol sobre isso, e ele me disse que acha muito improvável que haja um demônio em particular para cada pessoa! O que existe são demônios que nos rodeiam, que nos observam e que investem para que caiamos em tentação; mas ele acredita que existe um “revesamento” destes demônios.
Pode até ser que existam demônios que permaneçam mais tempo atacando e investindo em uma única pessoa, mas não podemos dizer que este demônio é designado somente para atingir determinada pessoa e nenhuma outra mais…

Portanto é certo somente que existe um ANJO designado por Deus para nos GUARDAR e nos ajudar a sermos santos; que é o nosso Anjo da Guarda!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s