Qual é o “grande ato” do demonio?

Um dia eu estava com Padre José Fortea aqui na Canção Nova em uma coletiva de imprensa, e um jornalista em meio a tantas perguntas e curiosidades exclamou: “Então padre, a possessão diabolica seria o grande ato do demonio?”

Padre José Fortea riu, e disse que somente um jornalista poderia fazer uma abordagem daquele tipo, mas que esta pergunta tinha realmente se encaixado nesta realidade,e ele havia gostado da comparação…

Eu particularmente também gostei de como o jornalista abordou a questão, e entendo que o demonio se utiliza de muitas maneiras para nos atacar, para nos fazer cair,e para que na sua ação Deus seja cada vez mais desprezado e que nós seus filhos sejamos atingidos!
E me perguntei se seria a tentação o “grande ato”, mas penso que nao, pois podemos resistir a tentação e nem sempre uma tentação nos leva à um pecado…
E refleti sobre a possessão diabolica, e vejo que talvez esse sim seja o “grande ato” do demonio, uma vez que pela possessão ele transforma os filhos de Deus em verdadeira marionetes, na possessão o demonio humilha a pessoa, a ataca e tenta desfigurar a linda imagem de Deus nesta pessoa, e retira de certo modo da pessoa aquilo que Deus mais respeita em cada um de nós seus filhos, a liberdade!
Na possessão é onde o demonio se revela em sua maior ira, é onde ele se mostra por completo, é onde ele quer mostrar sua força…
Na possessão ele se utiliza da boca dos filhos de Deus para xingar o proprio Deus, insulta – lo; ameaça os filhos de Deus, faz com que as pessoas possuídas não sejam responsáveis por muitas de suas atitudes…

Mas deixemos claro que mesmo que a possessão na minha opinião seja o “grande ato” do demonio, não significa que ele seja grande; muito pelo contrario,em tudo o demonio esta sobre o limite que Deus lhe impôs!

Portanto mesmo que o demonio queira ter o seu “grande ato” não passa de uma criatura fraca diante da soberania de Deus!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com
Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

2 respostas em “Qual é o “grande ato” do demonio?

  1. A tentação é a forma mais clara do inimigo nos fazer pecar. Penso que seja a única forma. Porque na possessão não há pecado por parte do possesso.

  2. estou precisando uma ajuda espiritual pra o meu marido teve uma depresao e nao aceita n tratamento de medico e espiritual parace que tem alguem acompanhando ele nao consigo resolver esta situacao me ajudem, me de ideias como devo agir com este tipo de pessoa .
    nao sei mai o que fazer ele e muito brabo nao aceita conselhos esta pesando 60kg tem 40 anos nasceu 15/06/1972 . estou quase disistindo de tudo tenho 2 filhos.

Deixe um comentário

