Um Católico pode participar de um culto protestante?

A verdade em que acreditamos…

Quem nos ajudará nesta questão é Padre José Fortea, Exorcista espanhol, e responsável por acompanhar um dos casos mais graves de possessão diabólica da Espanha.

Então vamos a resposta:

Um Católico pode participar de um culto protestante?

Padre José Fortea

Que um católico se separe da Igreja Católica, é um pecado muito grave. A maior parte dos irmão separados estão de boa fé em suas seitas, ou por haverem nascidos já nelas, ou então por sua pouca formação foram de alguma forma seduzidos.
Por isso o nosso amor a Santa Igreja Católica, não nos leva a não amar os irmãos separados. Pelo contrário, não há nenhum inconveniente em reconhecer as coisas boas que eles fazem. Mas porque amamos nossos irmão separados, isso não nos impede que reconheçamos que Jesus fundou uma só Igreja, a única e verdadeira Igreja que veio desde o tempo dos Apóstolos, e que é a Santa Igreja Católica.
Portanto um católico não deve ir a grupos de oração ou a cultos protestantes, e muito menos a outros tipos de cultos, ou reuniões de oração que não sejam cristãos.

Estes grupos fazem um grande bem aos nossos irmãos que não estão em comunhão com a Igreja Católica, mas podem colocar em risco de se perder a fé verdadeira para aqueles católicos que queiram participar.

Acredito que tenha ficado bem claro a resposta do Padre Fortea! Não podemos misturar as coisas, não podemos correr o risco de nos deixar levar por ensinamentos que não fazem parte daquilo que acreditamos.
Aceitamos as pessoas, as queremos bem, as amamos, mas não misturamos a nossa fé.

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com
Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)
Anúncios

3 respostas em “Um Católico pode participar de um culto protestante?

  1. Cumpri todos os sacramentos pela igreja , encaminhei meus filhos, porem não persisti.Dai gerou uma confusão, prejudicando meus filhos. Hoje me arrependo Sou do tempo que a missa era rezada em latim.Busquei respostas em outras seitas, porem hoje volto para a minha igreja católica estou mais feliz agora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s