Os Demônios podem causar pesadelos?

“Tive um sonho que me assustou e quero saber o que ele significa”. (Daniel 2, 3)

Os Demonios podem causar pesadelos?Pelo o que eu já vi e ouvi, a resposta é que sim. Os Demônios podem sim vir a causar pesadelos nas pessoas, apesar de ser muito difícil saber quando um pesadelo seja realmente proveniente do Demônio.
Da mesma forma posso afirmar que os anjos de Deus podem intervir também por meio de sonhos, e da mesma maneira é muito difícil saber realmente se um bom sonho foi inspirado por um anjo ou algo relacionado.

Em geral quando as pessoas me relatam problemas com sonhos, pesadelos e coisas do tipo, prefiro nunca dar um peso para isso, uma vez que o sonho pode ser resultado de tantas realidades que a psicologia e a psiquiatria nos explica, e que são reais também.
Não podemos achar que todos os sonhos tenham algum tipo de significado espiritual, ou que contenham alguma mensagem; isso seria um erro tremendo e perigoso!

Mas já vi pessoas atormentadas por pesadelos, e que estes pesadelos eram certamente ligadas a uma realidade espiritual demoníaca! Conheci casos de pessoas que tiveram um forte envolvimento com bruxaria e coisas ocultas e que depois disso passaram a ter pesadelos terríveis, acordavam gritando, suando; e sempre os pesadelos se repetiamApos um acompanhamento de Oração, e de um caminho de conversão da pessoa, tudo isso cessou. Neste caso a probabilidade daqueles pesadelos terem alguma ligação com a realidade espiritual é muito maior.

Conheci casos de pessoas que frequentavam terreiros e seitas ocultistas, e abandonaram estas praticas e quiseram seguir um caminho de conversão em Deus; e porque deixaram estas tais práticas, começaram a ter sonhos com Demônios que as ameaçavam. Mas ao perseverar na busca de uma vida em Deus, logo cessaram tais sonhos, e é claro que nada aconteceu com elas…Nestes também pode haver uma probabilidade de um Demonio querer ter certa influencia sobre estas pessoas, no sentido de querer causar medo nas mesmas para que desistam dos caminhos de Deus!

Portanto, os casos que eu tive conhecimento, e que posso arriscar dizendo que existe uma probabilidade de serem sonhos que por detrás existe uma ação do Maligno, foram sempre casos de pessoas que tiveram um certo tipo de contato direto com o Ocultismo em alguma de suas formas.

Não vou entrar aqui na questão dos sonhos em si que podem ser inspirados por Deus ou por seus anjos, pois na Bíblia temos muitos casos, sabemos que é algo real, apesar de que nem sempre bons sonhos mesmo que relacionados com Deus, venham de Deus.

Então a cautela e o bom senso sempre devem entrar para julgar tal questão também.

Espero que tenha ficado claro!

Deus abençoe voce!

 

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com
Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)
Anúncios

10 respostas em “Os Demônios podem causar pesadelos?

  1. Olá!!!
    Gostaria de saber se durante uma missa,por cura e libertação há necessidade do intercessor orar individualmente para as pessoas.
    Obrigado!
    Aguardo resposta.

  2. Preciso muito de uma esclarecimento!
    Participei por 7 anos como intercessora de um Sacerdote em missa de cura e libertação- a uns meses travamos uma grande batalha em nosso grupo de intercessão e pedi ajuda ao padre.
    Ele acabou com o grupo de intercessão!
    Deixou claro que não somos mais intercessores do Padre!
    Não orou conosco, não nos conhece como ministério já que nunca participou conosco em um momento de intercessão fechada do grupo.
    Mas quer que intercedemos na missa de cura e libertação e que ainda atendemos os casos que necessitem de atendimento!!!
    Como não fazemos parte de uma intercessão não poderemos estar identificados…
    Estou muito preocupada com o Sacerdote mas também com os servos…
    Qual deve ser nossa procedência nessa situação.
    Ser obediente ao padre nessa situação é algo possível como ministério?

    • A meu ver,mesmo custando,a obediencia é o caminho correto,aqule que obedece,nunca erra,reze bastante,ainda mais nesta Quaresma e ofereça este sacrifįcio a DEUS, que o colherá como uma bela flor de suave perfu me,não tenha revolta,tudo isto passará e voce colherá os frutos vindos do seu sacrifício.Uma abençoada Quaresma.Muita paz e seja santa!

  3. Ontem eu decidi ser caçadora de demonios e na noite de ontem eu tive um pesadelo : era meu aniversário e um menino loiro de olhos azuis estava lá ele era meu melhor amigo , para comemorar fomos a um cinema na rua a gente ficou deitado um de frente para o outro em cima do carro , e eu fui buscar uma bebida para mim pois eu estava com sede e eu bebi na barraquinha mesmo e quando eu voltei eu olhei para ele e ele estava com os olhos completamente negros era uma black eyed kids eu sabia que ele ia me matar se eu reparasse nos olhos dele então eu fingi não ver nada e falei que era tarde e fui para casa sozinha com medo , tranquei tudo na casa até as janelas e acendi todas as luzes e bebi uma água pensando naquilo e o menino apareceu na sombra da parece com dos homens grandes e muito fortes e eles começaram a me perseguir pela casa pelo mandato do menino , e os dois e pegaram e o menino apareceu e disse “você me queria , agora u estou aqui ! ” e eu acordei , o que significa esse sonho estou desesperada !!!

  4. Preciso muito ajudar o meu irmão, ele está completamente perdido na vida, vive bebendo, não tem amigos, é viciado em jogo, quando bebe fala mal de DEUS, as vezes sinto como se tivesse sendo muito influenciado por espíritos malignos. O que preciso fazer para ajuda lo, por favor me ajude, estou sofrendo muito com isso. Obrigada .

  5. Peço conversão ao Pai Divino Espirito Santo, a uma família que frequenta centros espiritas. Pois está criando muita confusão nos relacionamentos dentro e fora da família. Se puder ajudar agradeço de coração.

  6. Tenho um filho que sempre foi bom,estudioso,religioso.Mas durante a faculdade ficou afastado de Deus.Quando terminou medicina,conseguiu um bom emprego,ficou muito contente com o dinheiro que começou a receber.Ficou mais afastado de Deus,da família,terminou o namoro com uma moça da cidade ,eles namoraram 8 anos.Terminou para ficar com outra moça que não era legal.Foi mudando cada vez mais e ficando meio que escravo dessa moça,que controlava até as conversas com os amigos e a família.Em oração ficamos sabendo que ela deu alguma coisa para que ele comesse e ficasse desse modo.Não sei como agir agora.Quero meu filho de volta,tenho medo que se afaste de Deus…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s